quinta-feira, 6 de junho de 2013

CARBOXITERAPIA EM TRATAMENTOS DE GORDURA LOCALIZADA

 


 
 

         O termo carboxiterapia refere-se à utilização do gás carbônico injetável através da pele para fins terapêuticos.
    O  CO2 é um gás atóxico, amplamente empregado em medicina para vários fins, entre eles histeroscopias, videolaparoscopiase em exames como artetiografias e ventriculografias.

  O CO2 é 20 vezes mais difusível que o Oxigênio e,portanto, o aumento de volume que ocorre após ele ser injetado é rapidamente absorvido e eliminado, ficando apenas o efeito vasodilatador que promove os benefícios locais.

  Atualmente , a carboxiterapia tem sido muito utilizada para tratar celulite, estrias, flacidez cutânea e gordura localizada, podendo ser associados com outras técnicas como endermologia, ultrasom e intradermoterapia.

   A injeção de CO2 promove um aumento imediato da vascularização, mobilizando os ácidos graxos  e triglicérides, ocorrendo então a lipólise dos ácidos graxos, sendo liberados triglicérides e glicerol .

   Já na celulite atua sobretudo na  micro circulação vascular do tecido, promovendo a vascularização e aumento da drenagem linfática.Com a vasodilatação , o fluxo de nutrientes aumenta, remodelando os componentes da matriz extracelular, assim o CO 2 exerce importante papel no tratamento dessa patologia conhecida como celulite.

 PROTOCOLOS : tanto nos casos de gordura localizada e celulite são indicados 2 a 3 aplicações semanais, observando resultados em 10 aplicações.

 O CO2 é um metabólico normal no nosso organismo , presente na corrente sanguínea e eliminado constantemente pelos pulmões, sendo totalmente seguro ao paciente .

Agende sua avaliação pelo fone 19 3451-1712

 


 

Um comentário: